terça-feira, 24 de julho de 2012

Criada no último ano, Fundação Amy Winehouse ajuda jovens e crianças


Há um ano, Amy Winehouse foi encontrada morta em sua casa em Londres. Foto: Getty Images

Há um ano, Amy Winehouse foi encontrada morta em sua casa em Londres
Foto: Getty Images
Pouco tempo após a morte precoce de Amy Winehouse em 23 de julho de 2011, o pai da cantora, Mitch Winehouse, criou uma fundação que leva o nome da filha. Segundo ele, o objetivo da entidade é fornecer ajuda "aos jovens, especialmente para aqueles que estão em necessidade por motivo de saúde precária, incapacidades, problemas financeiros ou vício".
Um dos planos da Fundação Amy Winehouse inclui a construção de um hospital psiquiátrico em Londres, que se chamará Noah's Ark. Segundo Mitch, a região norte da capital inglesa não tem um projeto deste tipo. "Este lugar foi onde Amy cresceu. Nós compramos o terreno e vamos ajudar a construir", disse ao site da revista NME.
A Fundação fará ainda doações para a escola de teatro Sylvia Young Theatre School, onde a cantora estudou. Instituições de caridade que apoiam crianças em estado vulnerável também receberam ajuda em dinheiro.
Para o futuro, os planos são de construir um projeto em New Orleans, nos Estados Unidos. Mitch disse ainda que a ideia de montar um estúdio de música para os jovens frenquentarem após a escola veio ao se lembrar da reação da cantora ao ver a destruição que o furação Katrina causou na cidade em 2005.
A Fundação se mantém com a verba do CD póstumo de Amy Winehouse, Lioness: Hidden Treasures, lançado em dezembro de 2011. O disco ficou em primeiro lugar no Reino Unido e também ganhou prêmip duplo de platina. No início do mês, Mitch afirmou que outros dois álbuns póstumos da cantora estão sendo preparados.
Amy Winehouse morreu aos 27 anos no dia 23 de julho de 2011. A causa da morte foi uma alta dose de álcool. Segundo relatórios dos médicos legistas, a cantora tinha em seu sangue cinco vezes a dose de álcool permitida para dirigir na Inglaterra - o limite legal é 0,08%, enquanto a amostra de Winehouse mostrava 0,4%. Depois de semanas de abstinência, a cantora voltou a beber e a superdosagem causou um coma alcóolico, resultando em parada respiratória. Em seu quarto, foram encontradas três garrafas vazias de vodca.
Fonte : Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário